Prepare-se para o nosso novo site!

Redescubra o LionsClubs.org com uma aparência totalmente nova e ferramentas fáceis de usar, criadas para aprimorar nosso serviço global.
Lançamento mundial no final de outubro de 2018

Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Fundação de um Leo clube

Fundação de um Leo clube

Faça a diferença: Patrocine um Leo clube

Patrocinar um Leo clube oferece aos Leões oportunidades de orientar e capacitar jovens líderes, além de incentivar o compromisso com o serviço comunitário. Através do envolvimento com um Leo clube, os Leões podem estimular e inspirar os associados e até aumentar a exposição do clube patrocinado na comunidade, atraindo possíveis associados, como jovens profissionais, estudantes, pais e familiares.

O seu Lions clube está interessado em patrocinar um Leo clube? Siga as seis etapas abaixo para organizar um novo Leo clube em sua comunidade. 

Etapa 1 Estabelecer uma estrutura
Determine se o novo Leo clube terá como base a comunidade ou a escola e se será Alfa ou Ômega.

Etapa 2 Identifique Leos em potencial
Obtenha os nomes de Leos em escolas, universidades, faculdades, igrejas, grupos de jovens, amigos e familiares.

Etapa 3 Convide Leos em potencial para uma reunião informativa
Explique a filosofia do Programa Leo Clube e responda a perguntas relacionadas aos requisitos para a afiliação a Leo clubes, ao relacionamento com o Lions clube patrocinador e às atividades de serviço para Leos. Distribuir o Formulário de solicitação de Associação Alfa (Leo50-A) ou Formulário de solicitação de Associação Ômega (Leo50-O) e convide os jovens interessados a se afiliar.

Etapa 4 Realize uma reunião de fundação
Organize uma reunião de fundação de Leo clube para eleger os dirigentes do Leo clube, discutir possíveis projetos, aceitar O Estatuto e os Regulamentos de Leo clube e determinar o local e horário para as reuniões do clube.

Etapa 5 Preencha a documentação necessária
Preencha o  Relatório de Organização de Leo clube (Leo-51), contendo as devidas assinaturas. Anexe uma lista com os nomes dos associados fundadores do clube e encaminhe ao Departamento do Programa Leo Clube. O processo de certificação pode levar de quatro a seis semanas.

Etapa 6 Planejamento da cerimônia de posse
Assim que o Relatório de Organização de Leo clube for aprovado, o Lions clube patrocinador deve organizar uma reunião para apresentar o Certificado de Organização e instalar os dirigentes do Leo clube. Inaugure o Leo clube com uma cerimônia de posse. 

Obrigação financeira

Joia de organização de Leo clube
A joia de organização de um Leo clube é de US$ 100,00 ou o equivalente em moeda nacional. Essa joia única inclui:

  • Os custos envolvidos no processamento do Relatório de organização de Leo clube
  • Um Certificado de Organização
  • Um kit para dirigentes de Leo clube
  • Um kit para patrocinadores de Leo clube
  • Distintivos de lapela Leo para cada um dos associados originais do Leo clube

Taxa de patrocínio de Leo clube
Os Lions clubes também devem pagar a taxa anual de patrocínio de Leo clube de US$ 100,00 ou o equivalente em moeda nacional. Essa taxa cobre as despesas com materiais, malas diretas, manutenção de registros, comunicados, prêmios e recursos do programa. Se um Leo clube for desativado, o Formulário de Encerramento de Leo clube (Leo-86) deve ser recebido pelo Departamento de Programa de Leo Clube até 31 de outubro para que o crédito pela taxa seja recebido somente para o ano corrente.

callout section

Pular para o Topo