Central de Associados do Lions Clubs International   Rádio on-line do Lions   |   Vídeos Vídeos
Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Fundação de um Leo clube

Fundação de um Leo clube

Faça a diferença: Patrocine um Leo clube

Patrocinar um Leo clube oferece aos Leões oportunidades de orientar e capacitar jovens líderes, além de incentivar o compromisso com o serviço comunitário. Através do envolvimento com um Leo clube, os Leões podem estimular e inspirar os associados e até aumentar a exposição do clube patrocinado na comunidade, atraindo possíveis associados, como jovens profissionais, estudantes, pais e familiares.

O seu Lions clube está interessado em patrocinar um Leo clube? Siga as seis etapas abaixo para organizar um novo Leo clube em sua comunidade. 

Etapa 1 Estabelecer uma estrutura
Determine se o novo Leo clube terá como base a comunidade ou a escola e se será Alfa ou Ômega.

Etapa 2 Identifique Leos em potencial
Obtenha os nomes de Leos em escolas, universidades, faculdades, igrejas, grupos de jovens, amigos e familiares.

Etapa 3 Convide Leos em potencial para uma reunião informativa
Explique a filosofia do Programa Leo Clube e responda a perguntas relacionadas aos requisitos para a afiliação a Leo clubes, ao relacionamento com o Lions clube patrocinador e às atividades de serviço para Leos. Distribuir o Formulário de solicitação de Associação Alfa (Leo50-A) ou Formulário de solicitação de Associação Ômega (Leo50-O) e convide os jovens interessados a se afiliar.

Etapa 4 Realize uma reunião de fundação
Organize uma reunião de fundação de Leo clube para eleger os dirigentes do Leo clube, discutir possíveis projetos, aceitar O Estatuto e os Regulamentos de Leo clube e determinar o local e horário para as reuniões do clube.

Etapa 5 Preencha a documentação necessária
Preencha o  Relatório de Organização de Leo clube (Leo-51), contendo as devidas assinaturas. Anexe uma lista com os nomes dos associados fundadores do clube e encaminhe ao Departamento do Programa Leo Clube. O processo de certificação pode levar de quatro a seis semanas.

Etapa 6 Planejamento da cerimônia de posse
Assim que o Relatório de Organização de Leo clube for aprovado, o Lions clube patrocinador deve organizar uma reunião para apresentar o Certificado de Organização e instalar os dirigentes do Leo clube. Inaugure o Leo clube com uma cerimônia de posse. 

Obrigação financeira

Joia de organização de Leo clube
A joia de organização de um Leo clube é de US$ 100,00 ou o equivalente em moeda nacional. Essa joia única inclui:

  • Os custos envolvidos no processamento do Relatório de organização de Leo clube
  • Um Certificado de Organização
  • Um kit para dirigentes de Leo clube
  • Um kit para patrocinadores de Leo clube
  • Distintivos de lapela Leo para cada um dos associados originais do Leo clube

Taxa de patrocínio de Leo clube
Os Lions clubes também devem pagar a taxa anual de patrocínio de Leo clube de US$ 100,00 ou o equivalente em moeda nacional. Essa taxa cobre as despesas com materiais, malas diretas, manutenção de registros, comunicados, prêmios e recursos do programa. Se um Leo clube for desativado, o Formulário de Encerramento de Leo clube (Leo-86) deve ser recebido pelo Departamento de Programa de Leo Clube até 31 de outubro para que o crédito pela taxa seja recebido somente para o ano corrente.

callout section

Pular para o Topo