Central de Associados do Lions Clubs International   Rádio on-line do Lions   |   Vídeos Vídeos
Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Associados temporários

Associados temporários

Associados temporários são associados de clubes que têm associação principal a um clube mas têm uma relação com outro clube em outra comunidade.  Frequentemente o associado temporário tem residência em duas cidades ou tem residência em uma comunidade e trabalha em outra.

Perguntas frequentes

Por que devo optar por ser um associado temporário?

Um associado temporário pode participar de vários Lions clubes.

Como me tornei um associado temporário sem solicitar?

Isso é o que geralmente acontece quando um associado se transfere de um clube para outro por meio do MyLCI antes de ser oficialmente desligado do clube antigo.  Para garantir que o clube antigo possa permanecer em contato com o associado transferido, um registro de associado temporário é criado automaticamente.

Um associado temporário paga as quotas de clube?

Associados temporários pagam as quotas do clube de sua associação principal.

Como adiciono ou desligo um associado temporário?

Associados temporários somente podem ser adicionados ou desligados pela equipe da Sede Internacional.  Entre em contato com MemberServiceCenter@lionsclubs.org para adicionar ou desligar um associado temporário.

Quem pode solucionar minhas dúvidas sobre associados temporários em um clube?

Entre em contato com o Centro de Atendimento aos Associados pelo telefone 630-203-3830 ou e-mail MemberServiceCenter@lionsclubs.org para resolver dúvidas sobre associados temporários.

Trecho das Normas da Diretoria do LCI sobre associados temporários

ASSOCIADO TEMPORÁRIO: Um associado que mantém a sua afiliação principal em um Lions clube mas que reside ou trabalha na comunidade de outro clube. Esta classificação poderá ser conferida por convite da diretoria, devendo ser examinada anualmente por ela. O clube que conferir a classificação de associado temporário não poderá incluir esta classificação no seu Informe Mensal de Movimento de Associados.

Um associado afiliado poderá qualificar-se para votar em assuntos do clube, em reuniões em que esteja presente, mas não poderá representar o clube como delegado em convenções de distrito (único, sub, provisório e/ou múltiplo) ou em convenções internacionais. O associado temporário não poderá se qualificar para ocupar cargo em âmbito de clube, distrito ou internacional e nem poderá ser nomeado para comissão de clube ou comitê de distrito, distrito múltiplo ou internacional através do clube que o aceitou como associado temporário. Quotas internacionais e de distrito (único, sub, provisório e/ou múltiplo) não serão cobradas do associado temporário DESDE QUE, nada previna o clube local de cobrar tais quotas do associado temporário conforme achar apropriado. Esta categoria de associado não deve ser incluída na fórmula do cálculo de delegado de clube.

callout section

Pular para o Topo