Central de Associados do Lions Clubs International   Rádio on-line do Lions   |   Vídeos Vídeos
Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Programa de Mentor

Programa de Mentor

O objetivo do Programa de Mentor do Lions é ajudar os associados do mundo inteiro a alcançarem o objetivo de melhor servirem suas comunidades. Isto é feito por meio de um programa de desenvolvimento pessoal que ajuda os Leões a perceberem o potencial que possuem e os conhecimentos e habilidades que podem oferecer. O Programa de Mentor do Lions prepara-os para cargos de liderança nos clubes, na associação e em suas vidas pessoais. Para o Lions Clubs International, isso significa mais gente e melhores serviços para os que mais carecem de atendimento adequado.

O Programa de Mentor é realizado em duas partes, básica e avançada. Cada parte é composta de dois níveis.

Programa de Mentor Básico

As metas do Programa de Mentor Básico são desenvolver responsabilidade e construir relacionamentos. O Programa de Mentor Básico pode ser considerado como um passo decisivo para um cargo de liderança.
  • Nível um, a responsabilidade de ser um Leão: O primeiro nível do Programa de Mentor Básico é devotado a desenvolver um entendimento de quem são os Leões, sua visão de serviço humanitário, as tradições, a estrutura organizacional e a responsabilidade de ser um associado do Lions clube. Deverá ser uma meta de todos os clubes que os novos associados concluam o nível um nos primeiros três meses de afiliação.

  • Nível dois, relacionamentos: O segundo nível do Programa de Mentor Básico visa desenvolver relacionamentos e habilidades organizacionais em preparação para cargos de liderança nos clubes. O nível dois deve ser concluído nos primeiros seis meses de afiliação ao Lions.

Programa de Mentor Avançado

  • Nível um, resultados: A ênfase deste nível está em desenvolver responsabilidade para resultados focando em projetos comunitários e programas que ofereçam serviço útil e humanitário. A conclusão deste nível oferece oportunidades de aceitar papéis de liderança no clube. 

  • Nível dois, replicação: Este nível se concentra no papel do mentoreado em desenvolver outros Leões para cargos de liderança e serviços humanitários. Ele assegura o desenvolvimento a longo prazo e serve como base para a liderança dentro da estrutura do distrito. Esta fase poderá ser ampliada com treinamento adicional nos distritos e fóruns de área.

Como participar

  1. Entre em contato com o presidente do clube para expressar o seu interesse no programa. Certamente o presidente o ajudará a encontrar um mentor ou mentoreado.

  2. Faça download do Guia do Programa de Mentor Básico ou do Guia do Programa de Mentor Avançado. Os guias também podem ser pedidos para o Departamento de Operações para Associados e Novos Clubes.

  3. Complete os níveis do programa de mentor que escolher.

  4. Envie os formulários de realizações atrás dos guias para o Departamento de Operações para Associados e Novos Clubes. Após a conclusão do Programa de Mentor Básico, o mentor e o mentoreado receberão um certificado de realização. Os mentores e mentoreados que concluírem o Programa de Mentor Avançado receberão um distintivo de lapela.

Recursos adicionais de mentor

Para obter mais informações, entre em contato com o Departamento de Operações de Aumento de Associados.

callout section

Pular para o Topo