Central de Associados do Lions Clubs International   Rádio on-line do Lions   |   Vídeos Vídeos
Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Organizações e parcerias contra o diabetes

Organizações e parcerias contra o diabetes

Para obter mais informações sobre trabalhar com parceiros e organizações de diabetes, entre em contato com a Divisão de Atividades de Serviço pelo e-mail programs@lionsclubs.org.

Associação de Educação e Acampamentos para Diabéticos (DECA)

A DECA é a única associação no mundo de acampamentos para diabetes.  Ela oferece uma rede e recursos para melhorar e expandir os programas de acampamento em todo o mundo. Acesse a seção "Lions clube" no menu "Friends & Partners" (Amigos e parceiros) do site da DECA para saber mais sobre como se envolver no acampamento de diabetes ou sobre recursos para melhorar seus programas já existentes. Também está disponível uma lista dos acampamentos em todo o mundo.  Simplesmente acesse o site DECA e cadastre-se.  Todos os Leões devem usar esta senha quando se inscreverem:  DECALIONS  (A senha deve ser digitada em MAIÚSCULAS.)

Federação Internacional de Diabetes (IDF)

A missão da IDF é promover os cuidados, a prevenção e a cura do diabetes em todo o mundo. O Dia Mundial de Luta contra o Diabetes (14 de novembro) é realizado pela IDF e suas mais de 200 organizações associadas em todo o mundo.  Você pode encontrar muitas informações cobrindo sete áreas regionais incluindo:  África, Europa, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e Caribe, América do Sul e Central, Sudeste Asiático e Pacífico Oeste. Acesse o site para encontrar informações de contato da associação de diabetes de seu país.

MedicAlert Foundation

O Lions Clubs International e a MedicAlert Foundation fizeram uma parceria para proteger e salvar vidas.   A MedicAlert Foundation tem fornecido informações médicas em emergências por mais de 50 anos.  Esta parceria focará em crianças com diabetes do tipo 1, populações que precisam de atenção médica especial como parte de preparação para desastres e veteranos ou militares que voltam para casa. Mais informações sobre esses programas.  Veja como o Lions no Canadá e na Califórnia têm trabalhado com êxito na MedicAlert Foundation em seu programa "No Child Without" (Nenhuma Criança Esquecida).

Programa Nacional de Educação sobre Diabetes (NDEP) - EUA

O NDEP é patrocinado pelos Institutos Nacionais de Saúde e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e trabalha para melhorar o tratamento e resultados para pessoas com diabetes, promover o diagnóstico precoce e evitar ou atrasar o surgimento do diabetes do tipo 2. O LCI fez parceria com o NDEP para associar marcas de recursos educacionais para educação e conscientização da comunidade.  Muitos outros recursos podem ser baixados no site do NDEP.

Instituto Nacional da Visão/National Eye Health Education Program (NEI/NEHEP)

O Instituto Nacional da Visão conduz e suporta pesquisa, treinamento, disseminação de informações de saúde e outros programas com relação a doenças de cegueira, desordens visuais, mecanismos da função visual, preservação da visão e problemas de saúde especiais e necessidades dos deficientes visuais.  Os Lions podem encontrar recursos valiosos no site do NEI para promover a conscientização da doença diabética dos olhos (retinopatia).  O Programa Leonístico de Saúde dos Olhos (LEHP) oferece ao NEI materiais educativos.

Organização Mundial de Saúde (OMS)

O Lions e a OMS trabalham juntos para aumentar a educação, prevenção e controle do diabetes com particular ênfase na prevenção e tratamento das doenças diabéticas dos olhos.  Acesse o site da OMS para obter mais informações e recursos.

callout section

Pular para o Topo