Jump to Main Content
Lions Clubs International Lions Clubs International
Jump to Footer
Visão geral sobre o diabetes

O diabetes contribui com mais de 5 milhões de mortes por ano, sendo a oitava principal causa de morte no mundo. E os números continuam aumentando. Os Leões e Leos estão enfrentando essa emergência da saúde global, aumentando a conscientização sobre o diabetes através de eventos Strides, ampliando o acesso aos cuidados através de programas de exames e tratamento e melhorando a qualidade de vida através de acampamentos e programas recreativos comunitários para pessoas com diabetes. Acreditamos que podemos ajudar a prevenir e controlar esta epidemia global, unindo Leões e Leos em torno desta causa.

Como conscientizar:

Podemos começar aumentando os esforços para promover informações e conscientização a respeito do diabetes. Os clubes podem escolher entre diversos recursos para se instruírem sobre o impacto do diabetes nos seus clubes e comunidades. E, cada clube pode ganhar Crédito do Desafio de Serviços do Centenário do diabetes participando da "Atividade prática do clube" e reportando esta atividade de serviço no MyLCI.

Acampamento para crianças diabéticas

Veja as crianças com diabetes desfrutar de uma incrível experiência de acampamento do Lions, e veja a camaradagem que traz campistas e conselheiros de volta ano após ano.

Novidades

Leia o Relatório Global da OMS sobre diabetes de 2016 para compreender melhor esta epidemia global.

Ainda estão disponíveis oportunidades de reembolso para o Simpósio sobre crianças. Talvez você queira organizar um simpósio que trate sobre o diabetes em crianças.

Tome uma atitude agora

Veja 25 ideias de projetos para ajudar a combater o diabetes na sua comunidade.
Ajude as pessoas a obter tratamento para esta doença frequentemente não diagnosticada.
Divirta-se enquanto aumenta a conscientização e os fundos para o diabetes na sua comunidade.
Expanda o seu projeto de informação, prevenção e tratamento do diabetes para âmbito de distrito ou distrito múltiplo.
Jump to Top