Central de Associados do Lions Clubs International   Rádio on-line do Lions   |   Vídeos Vídeos
Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Socorro a vítimas de desastres

Socorro a vítimas de desastres

Quando ocorre um desastre, os Leões respondem e se mobilizam para auxiliar a comunidade -- independentemente se a emergência afetar poucas ou milhares de pessoas. Os Leões são incentivados a trabalhar com as autoridades locais na preparação e resposta aos desastres naturais, médicos ou causados pelo homem.

Em março de 2009, o Lions Clubs International assinou um memorando de entendimento com a IFRC (Sociedades da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho). Essa parceria incentiva os Leões a participarem de treinamentos e planejamento da IFRC de preparação para situações de desastre.   

Há diversas oportunidades para receber treinamento de preparação para desastres: trabalhar em um conselho consultivo comunitário, organizar doação de sangue, indicar populações vulneráveis que precisariam de ajuda extra em caso de desastre, ajudar com exercícios de emergência para toda a comunidade e educar o público sobre os vírus influenza pandêmicos.

Programa ALERTA do Lions

Desenvolva um plano de ação no caso de uma emergência, incluindo desastres naturais, desastres causados pelo homem ou uma crise de saúde pública.

Mais informações sobre o Programa ALERTA.

callout section

Doação para a LCIF

Saiba como os subsídios de emergência e de grandes catástrofes da LCIF são usados durante um desastre para suprir as necessidades imediatas (alimentos, água, remédios etc.) e oferecer apoio aos projetos de reconstrução de longo prazo. Faça uma doação à LCIF hoje para ajudar a fazer a diferença.

#LionsRelief no mundo todo

Leia histórias no blog do Lions para saber como os Leões de todo o mundo respondem quando ocorrem desastres.

Pular para o Topo